Sistemas de Monitoramento

Como avaliar e contratar

Imagem e bloco de texto Odoo

 Cinco pontos importantes na hora da escolha

Se estiver a procura de um sistema de monitoramento para rastrear e gerenciar seu veículo ou frota, atente-se a essas cinco dicas importantes.

1-Finalidade: Avalie quais recursos sistêmicos serão necessários para suprir suas necessidades, seja para monitorar um único veículo ou uma frota, dessa forma evitará a contratação de serviços desnecessários e complicados, nessa primeira etapa é sempre bom a ajuda de um consultor especializado no assunto.

2-Interface: Opte sempre por uma interface despoluída, intuitiva e ágil, que possibilite obter informações rápidas sem ter que ficar navegando por menus intermináveis.

3-Compatibilidade: Nunca opte por sistemas fechados que só funcionam com um tipo de equipamento, a tecnologia avança rapidamente e para se manter atualizado é importante optar por um sistema flex, compatível com várias tecnologias e equipamentos rastreadores.

4-Segurança: Saiba onde suas informações serão armazenadas, verifique onde esta hospedado o servidor da empresa que ira contratar, muito cuidado, a escolha errada poderá gerar transtornos e prejuízos, solicite a seu técnico TI que realize um (TRACERT) no endereço do sistema a ser contratado.

5-Disponibilidade: Opte por serviço em nuvem com servidor hospedado em data center confiável, dessa forma será pouco provável que seu serviço sofra interrupções e poderá ser acessado a qualquer hora de qualquer lugar.