Conheça cinco modelos de pneus para caminhões e suas funções específicas

 Pneus Radiais:


Os pneus radiais são os mais comuns e populares em caminhões modernos.

Eles possuem cordas de tecido dispostas radialmente em relação ao eixo do pneu, proporcionando maior flexibilidade e durabilidade.

Os pneus radiais são conhecidos por oferecerem uma condução suave, melhor estabilidade em altas velocidades e resistência ao calor, o que os torna ideais para longas viagens rodoviárias e transporte de cargas pesadas.

 Pneus Diagonais (ou Bias):


Os pneus diagonais têm suas cordas de tecido dispostas em um padrão diagonal em relação ao eixo do pneu.

Eles são mais robustos e são frequentemente usados ​​em veículos que operam em terrenos off-road, como caminhões de mineração e construção.

Esses pneus oferecem excelente tração e resistência a danos, mas podem ser menos eficientes em termos de economia de combustível em comparação com os pneus radiais.

 Pneus para todas as posições (All-Position):


Os pneus para todas as posições são projetados para serem montados em qualquer posição do veículo, incluindo eixos de direção, tração e reboque.

Eles oferecem versatilidade e desempenho equilibrado em uma variedade de condições de estrada e carga.

 Pneus de Tração (Traction):


Os pneus de tração são projetados para oferecer máxima tração em superfícies molhadas, nevadas ou off-road.

Eles apresentam uma banda de rodagem mais agressiva com sulcos profundos para melhorar a aderência e a capacidade de tração em condições adversas.


 Pneus de Direção (Steer):


Os pneus de direção são especificamente projetados para serem montados nos eixos dianteiros do veículo, onde desempenham um papel crucial na direção e na estabilidade.

Eles têm uma banda de rodagem otimizada para proporcionar uma condução suave e responsiva, além de excelente manuseio e controle em todas as condições de estrada.







Compartilhar esta publicação
Nossos blogs
Arquivar